Gabriel Medina Sofre Lesão e Passa por Cirurgia: Surfista Foca na Recuperação para Retorno às Competições


O tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina, sofreu uma lesão durante um treinamento na Praia de Maresias, litoral norte de São Paulo, na última quinta-feira (9). Ao executar uma manobra aérea, Medina lesionou o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo, necessitando de intervenção cirúrgica.

A cirurgia foi realizada com sucesso no sábado (11) pelo ortopedista Dr. Breno Schor, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo o médico, a reconstrução do tendão foi satisfatória, e o atleta deverá iniciar sessões intensivas de fisioterapia. A previsão é que Medina retome os treinamentos em aproximadamente quatro a seis meses e retorne às competições entre seis a oito meses.

Em suas redes sociais, Medina tranquilizou os fãs: "Fala galera, escrevendo só pra dizer a vocês que está tudo bem por aqui! Na quinta em Maresias sofri uma lesão no peitoral e hoje pela manhã passei por um procedimento cirúrgico para iniciar o tratamento dessa lesão. Deu tudo certo e já estamos olhando para o período de recuperação e próximos passos."

O surfista, que estava focado na preparação para a temporada de 2025, agora direciona seus esforços para a recuperação, com o objetivo de retornar mais forte às competições. "Estava me preparando e muito focado para a temporada 2025, mas infelizmente ficarei fora por um tempo. Foco total agora na minha recuperação pra voltar mais forte. Tudo acontece como tem que acontecer. Obrigado pelo carinho e vou atualizando vocês", completou Medina.

A lesão e o período de recuperação afastarão Medina das competições no início da temporada, incluindo a etapa de Pipeline, no Havaí, prevista para 27 de janeiro. A expectativa é que o atleta retorne ao circuito profissional no segundo semestre de 2025, dependendo da evolução de sua reabilitação.

Gabriel Medina, de 31 anos, é um dos maiores nomes do surfe mundial, com três títulos mundiais e uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Sua ausência nas primeiras etapas do circuito será sentida, mas fãs e especialistas aguardam ansiosos por seu retorno às ondas.