Morre Olivia Hussey, a Eterna Julieta de Franco Zeffirelli, aos 73 Anos


Olivia Hussey, aclamada por sua interpretação de Julieta na adaptação cinematográfica de "Romeu e Julieta" dirigida por Franco Zeffirelli em 1968, faleceu aos 73 anos. A atriz morreu pacificamente em sua casa nos Estados Unidos, cercada por seus entes queridos, conforme comunicado divulgado por sua família nas redes sociais.

Nascida em Buenos Aires, Argentina, em 17 de abril de 1951, Hussey mudou-se para Londres ainda criança, onde estudou na Italia Conti Academy, uma renomada escola de teatro. Aos 15 anos, foi escolhida por Zeffirelli para viver Julieta, após ser vista atuando na peça "The Prime of Miss Jean Brodie". Sua performance ao lado de Leonard Whiting, que interpretou Romeu, rendeu-lhe o Globo de Ouro de Melhor Atriz Revelação.

Além de "Romeu e Julieta",Olivia Hussey teve sua carreira diversificada no cinema e na televisão. Destacou-se como Maria na minissérie "Jesus de Nazaré" (1977), participou do filme "Morte no Nilo" (1978) e atuou em produções de terror como "Noite do Terror" e "Psicose IV – A Revelação".

Em 2023, Hussey e Whiting moveram uma ação judicial contra a Paramount Pictures, alegando que foram filmados nus sem consentimento durante as gravações de "Romeu e Ju O caso foi posteriormente arquivado por um juiz do condado de Los Angeles.

Leonard Whiting, seu colega de elenco e amigo de longa data, prestou homenagem a Hussey, afirmando: "Descanse agora, minha linda Julieta, nenhuma injustiça pode machucá-la agora. E o mundo se lembrarterior e exterior para sempre".

Olivia Hussey deixa um legado significativo no mundo do entretenimento, sendo lembrada por sua versatilidade e profundidade em suas interpretações. Ela é sobrevivida por seu marido, David Glen Eisley neto.